Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeito de Mairiporã (SP) morre de covid-19 após quase um mês internado

Antonio Aiacyda estava no 3º mandato à frente da prefeitura do município da Grande São Paulo - Reprodução/Instagram
Antonio Aiacyda estava no 3º mandato à frente da prefeitura do município da Grande São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

28/12/2020 13h56

O prefeito de Mairiporã (SP), Antonio Aiacyda (PSD), morreu na manhã hoje vítima de complicações ocasionadas pela covid-19. Aiacyda, de 71 anos, estava internado há quase um mês, desde 1º de dezembro.

Após ter um início sem sintomas da doença causada pelo novo coronavírus, o prefeito anunciou que se isolaria ainda em 29 de novembro. No entanto, após ser internado, seu quadro respiratório foi se agravando até que Aiacyda sofreu uma parada cardíaca na véspera do Natal.

Por meios das suas redes sociais, a assessoria do prefeito chegou a desmentir notícias de que ele havia tido morte cerebral.

Aiacyda estava no final do seu terceiro mandato à frente da prefeitura da cidade que pertence à Região Metropolitana de São Paulo. O prefeito, nascido em Mairiporã, iniciou o seu primeiro de três mandatos como vereador do município em 1989.

Em 2004, foi eleito prefeito de Mairiporã e conseguiu se reeleger em 2008. Aiacyda voltou à prefeitura a partir de 2017 e recentemente ficou em segundo lugar na tentativa de reeleição, vencido por Aladim (PSDB), que assume a cidade em 1º de janeiro de 2021.