Topo

Esse conteúdo é antigo

Gasto de R$ 15 mi do governo com leite condensado vira memes: 'Moçanaro'

Meme dos gastos do governo com leite condensado criou o "Moçanaro" - Reprodução/Twitter
Meme dos gastos do governo com leite condensado criou o "Moçanaro" Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

26/01/2021 17h49

A notícia de que o governo federal gastou milhões em 2020 com alimentos considerados supérfluos como chicletes, bombons e refrigerantes movimentou a internet hoje. Mas nada chamou mais a atenção nas redes sociais sobre o tema do que os R$ 15,6 milhões gastos com leite condensado, item que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) gosta de passar no pão no café da manhã.

A reportagem que mostrou os dados é do portal Metrópoles, e usou informações do Portal de Compras do Ministério da Economia. Segundo a matéria, o gasto com alimentação no ano passado supera em 20% a quantia de 2019.

Em sua defesa, a pasta comandada por Paulo Guedes afirmou à publicação que a maioria dos gastos vinha do Ministério da Defesa, por conta da alimentação de tropas das Forças Armadas.

Com a informação, além de memes sobre Bolsonaro e um dos seus alimentos preferidos, os militares também entraram na brincadeira.

Uma das marcas mais conhecidas do Brasil de leite condensado virou a "Moçanaro", e o alimento foi misturado até com a cloroquina, remédio sem eficácia comprovada no combate à covid-19, mas que é defendido pelo presidente da República.

Confira memes sobre os milhões gastos em leite condensado: