Topo

'Tchutchucas do centrão', Maia 'omisso' e mais: eleição na Câmara em frases

Do UOL, em São Paulo

02/02/2021 00h33Atualizada em 02/02/2021 01h14

A eleição do presidente da Câmara dos Deputados para os próximos dois anos tinha como "protagonistas" Baleia Rossi (PMDB), pela oposição, e Arthur Lira (PP), pelo governo, mas outros candidatos não perderam a oportunidade de soltar ataques em seus discursos.

Kim Kataquiri (DEM) e Alexandre Frota (PSDB) colocaram o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como alvo em seus discursos. Teve de ataque à família a crítica pelo presidente "enganar" seus apoiadores em 2018, como disse Frota.

Veja abaixo as principais frases:

Eu sei que não têm culhão para isso [me processar]. Têm para ficar falando na internet, chega no plenário é tudo tchutchuca do centrão. É tudo venda de voto.
Kim Kataguiri

Rodrigo Maia foi omisso e conivente com Jair Bolsonaro e os bolsonaristas ao não pautar o processo de impeachment do presidente, que é um anseio da sociedade brasileira.
Luiza Erundina

Entre conchavos, traições, armações, compras de votos, cargos e emendas, tudo foi feito de forma cirúrgica para dar a vitória de forma vergonhosa ao Jair Bolsonaro.
Alexandre Frota

Olhem para a cadeira da presidência. Por acaso ali há um trono? Não! Ao lado do presidente há outras cadeiras [...] Temos que retirar o superpoder da presidência.
Arthur Lira

[Esse é o parlamento] Colaborativo, com diálogo, de conversa, mas nunca vai ficar de joelhos. Por isso, eu peço um voto de confiança dos deputados e das deputadas.
Baleia Rossi