PUBLICIDADE
Topo

Política

Conteúdo publicado há
8 meses

Chamado de terraplanista por Lula, Bolsonaro faz live com globo terrestre

Do UOL, em São Paulo

11/03/2021 21h09

Chamado de "terraplanista" por Lula, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) rebateu a fala do petista e fez a transmissão de sua live semanal, nas redes sociais, utilizando a miniatura de um globo terrestre em cima da mesa.

"Um jumento me chamando de terraplanista. Um jumento. Tenho dois cursos superiores, tem gente que tem curso superior e continua 'burro'. Agora recomenda o quê? 51? Só pode ser 51 curtido em cobra surucucu pico de jaca dentro da garrafa", disse Bolsonaro.

No final da live, Bolsonaro chamou o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e perguntou: "a terra é redonda ou não?".

Pontes respondeu: "A Terra é redonda. Eu nunca vi o presidente falando que a Terra é diferente de redonda. Não sei de onde tiraram isso daí".

Em discurso realizado ontem, no sindicato dos metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP), Lula provocou o rival dizendo que "a Terra é redonda", mas que o atual Chefe do Executivo "não sabe disso".

"O planeta Terra é redondo. Não é retangular ou quadrado. O Bolsonaro não sabe disso. É sempre importante reiterar: o planeta é redondo. Ele [Bolsonaro] tem um astronauta no governo. O Marcos Pontes sobrevoou o planeta com um foguete russo quando era presidente. Se ele não dormiu, ele viu que o planeta era redondo. Ele poderia dizer ao presidente para não acreditar no Olavo de Carvalho e assumir que o mundo é redondo", ressaltou Lula.

Um meme antigo viralizou nas redes sociais depois que o filósofo Olavo de Carvalho, tido como guru do bolsonarismo, lançou a teoria de que que a Terra é plana, em 2019.

Política