Chamado de terraplanista por Lula, Bolsonaro faz live com globo terrestre
Chamado de "terraplanista" por Lula, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) rebateu a fala do petista e fez a transmissão de sua live semanal, nas redes sociais, utilizando a miniatura de um globo terrestre em cima da mesa.
"Um jumento me chamando de terraplanista. Um jumento. Tenho dois cursos superiores, tem gente que tem curso superior e continua 'burro'. Agora recomenda o quê? 51? Só pode ser 51 curtido em cobra surucucu pico de jaca dentro da garrafa", disse Bolsonaro.
No final da live, Bolsonaro chamou o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e perguntou: "a terra é redonda ou não?".
Pontes respondeu: "A Terra é redonda. Eu nunca vi o presidente falando que a Terra é diferente de redonda. Não sei de onde tiraram isso daí".
Em discurso realizado ontem, no sindicato dos metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP), Lula provocou o rival dizendo que "a Terra é redonda", mas que o atual Chefe do Executivo "não sabe disso".
"O planeta Terra é redondo. Não é retangular ou quadrado. O Bolsonaro não sabe disso. É sempre importante reiterar: o planeta é redondo. Ele [Bolsonaro] tem um astronauta no governo. O Marcos Pontes sobrevoou o planeta com um foguete russo quando era presidente. Se ele não dormiu, ele viu que o planeta era redondo. Ele poderia dizer ao presidente para não acreditar no Olavo de Carvalho e assumir que o mundo é redondo", ressaltou Lula.
Um meme antigo viralizou nas redes sociais depois que o filósofo Olavo de Carvalho, tido como guru do bolsonarismo, lançou a teoria de que que a Terra é plana, em 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.