Topo

Esse conteúdo é antigo

Lasier Martins recebe alta de hospital após internação por covid-19

O senador Lasier Martins (Podemos-RS) em sessão da Comissão de Infraestrutura (CI) - Jefferson Rudy/Agência Senado
O senador Lasier Martins (Podemos-RS) em sessão da Comissão de Infraestrutura (CI) Imagem: Jefferson Rudy/Agência Senado

Luciana Amaral

Do UOL, em Brasília

18/03/2021 17h04

O senador Lasier Martins (Podemos-RS) recebeu alta do hospital em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde estava internado após complicações causadas pela covid-19, informou o parlamentar pelo seu perfil no Twitter.

"Acabo de ter alta do Hospital São Lucas, em Porto Alegre, onde estive internado com covid-19. Seguirei o tratamento em casa. Agradeço a Deus, à família e aos profissionais que me atenderam. Agradeço também aos milhares que me mandaram mensagens e fizeram orações por minha saúde", escreveu.

Lasier, de 78 anos, foi internado no Hospital São Lucas, na capital gaúcha, para realizar exames em 6 de março após afirmar ter sido diagnosticado com a covid-19 quatro dias antes.

O senador Major Olimpio (PSL-SP) morreu hoje aos 58 anos em decorrência de complicações da doença. Olimpio chegou a apresentar melhora na terça-feira da semana passada e foi extubado. Mas piorou no dia seguinte e voltou à intubação. Segundo funcionários do gabinete do senador, a situação dele hoje de manhã era "gravíssima". As fontes relatam que os médicos já haviam comunicado à família que o senador sobreviveria "só por um milagre".

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) continua internado após contrair a covid-19. Sua assessoria informou que ele deve receber alta amanhã. Ele está internado em hospital em São Paulo.