Barroso: Ditadura vem com intolerância, democracia trouxe progresso social
O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), escreveu hoje em seu Twitter uma crítica à ditadura militar, que teve início há 57 anos com o Golpe de 1964. Fazendo uma comparação com o período de redemocratização, Barroso disse que os avanços sociais foram maiores desde que os militares deixaram o poder.
Em um "recado para as novas gerações", o ministro, que também é o atual presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), lembrou ainda que as regras eleitorais eram manipuladas em um período marcado também por "intolerância, violência contra os adversários e falta de liberdade".
"As regras eleitorais eram manipuladas. Ditaduras vêm com intolerância, violência contra os adversários e falta de liberdade. Apesar da crise dos últimos anos, o período democrático trouxe muito mais progresso social que a ditadura, com o maior aumento de IDH da América Latina", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.