Topo

Esse conteúdo é antigo

Lula comenta retratação de Regina Duarte: 'mentira e ódio serão reparados'

Lula e seus filhos moveram ação contra Regina Duarte por conta da divulgação de informação falsa sobre Marisa - Reprodução/Al Jazeera
Lula e seus filhos moveram ação contra Regina Duarte por conta da divulgação de informação falsa sobre Marisa Imagem: Reprodução/Al Jazeera

Do UOL, em São Paulo

08/05/2021 15h36

O ex-presidente Lula comentou hoje a retratação feita pela atriz e ex-secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Regina Duarte, por postar fake news sobre Marisa Letícia, esposa do petista.

Em seu perfil no Twitter, Lula compartilhou a notícia da retratação de Regina Duarte e escreveu que "aos poucos, a mentira e o ódio serão reparados com verdade e justiça".

A atriz publicou ontem em seu Instagram um comunicado no qual reconhece que há pouco mais de uma ano compartilhou, na mesma rede social, uma informação falsa sobre o inventário do patrimônio de Marisa Letícia Lula da Silva, que morreu em 2017. Regina Duarte pediu desculpas "à memória de D. Marisa Letícia e à sua família".

A retratação feita pela atriz é o resultado de uma ação judicial movida por Lula e seus três filhos. Em abril deste ano, Regina Duarte foi condenada pela divulgação de informação falsa e o reconhecimento público do fato foi determinado pelo juiz.

"A publicação de sentença reconhecendo que a informação anterior foi um erro é forma de minorar a repercussão negativa outrora impingida à família do Ex-Presidente Lula", diz a decisão do juiz Manuel Eduardo Pedroso Barros, da 12ª Vara Cível de Brasília.