Deputada bolsonarista discute com senadores da CPI da Covid
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) teve uma discussão com o relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL) e com senadores da oposição durante a pausa do depoimento do ex-secretário da Comunicação, Fábio Wajngarten.
Essa foi a primeira vez que o colegiado recebeu deputados aliados do governo, entre eles está Zambelli.
Em um vídeo que flagrou o momento da briga, a parlamentar é vista tentando interferir no processo da oitiva, opinando sobre a forma em que a condução do depoimento está sendo gerenciada pelo colegiado.
Além da discussão com Calheiros, Zambelli discutiu com o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Wajngarten depõe na CPI da Covid
A expectativa sobre a CPI era que Wajngarten fosse questionado sobre críticas feitas ao Ministério da Saúde e ao ex-ministro Eduardo Pazuello. Em abril, o ex-chefe de Comunicação do governo Bolsonaro afirmou que houve "incompetência" e "ineficiência" no processo de negociação com a farmacêutica Pfizer.
Diante dos questionamentos, o ex-secretário de Comunicação negou que tenha feito esse tipo de declaração para a revista Veja, citada pelo colegiado durante a oitiva.
O depoimento de Wajngarten é fundamental para o futuro da CPI, por ele ser um personagem com relação direta e próxima ao presidente Jair Bolsonaro. O colegiado da Comissão deve questioná-lo sobre o incentivo ao uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no combate ao coronavírus.
A Comissão Parlamentar de Inquérito ouviu ontem o diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) , Antonio Barra Torres. Também foram ouvidos os ex-ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, além do atual gestor da pasta, Marcelo Queiroga, que poderá prestar um segundo depoimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.