Sem ser aprovado pela Câmara, Bolsonaro recebe título fake de cidadão em AL
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu, no início da tarde de hoje, uma placa de "cidadão maceioense", entregue por uma aliada durante visita à capital alagoana. Apesar de ter o brasão oficial do município, esse título nunca foi aprovado pela Câmara de Vereadores —órgão que concede essa honraria a personalidades.
A placa foi entregue quando o presidente estava junto a outras autoridades e convidados antes da cerimônia de inauguração do viaduto da PRF, no bairro do Tabuleiro do Martins. As imagens da entrega foram transmitidas ao vivo pela TV Brasil.
Em Maceió, a Câmara tem um projeto de decreto legislativo para conceder o título de cidadão maceioense a Bolsonaro, proposto pelo vereador Leonardo Dias (PSD) —o parlamentar inclusive aparece ao lado do presidente no momento em que ele posa com a placa.
Além de Bolsonaro, o vereador propôs dar o título também aos ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do Turismo, Gilson Machado.
O projeto seria votado no último dia 27 de abril. Mas acabou retirado da agenda, em acordo com o autor, após uma grande pressão de entidades e políticos contrários à entrega.
Procurada, a assessoria de imprensa da Câmara confirmou ao UOL que a placa não se trata de um título concedido pela Casa e não há qualquer relação formal com o caso.
"O projeto em questão foi retirado de pauta pelo autor e se encontra na presidência. Só volta ao plenário quando houver condições de segurança sanitária reconhecida pelas autoridades de saúde", informou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.