Delfim Netto vê Lula eleito no 1º turno e gestão Guedes 'sem relevância'
O economista Antonio Delfim Netto disse que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva deve ser eleito no primeiro se confirmar sua candidatura à Presidência na eleição do ano que vem e afirmou que a gestão do ministro da Economia, Paulo Guedes, "perdeu relevância".
"Lula vai dar um banho. Será eleito no primeiro turno", disse Delfim em entrevista à revista Veja. Para o ex-ministro da Fazenda dos governos militares de Costa e Silva (1967-1969) e Médici (1969-1973), "a economia vai se recuperar, apesar do governo".
"A sociedade já esqueceu o Bolsonaro, um governo morto na ideia. A gestão econômica tinha bons caminhos, mas o ministro Paulo Guedes ocupa, hoje, um papel menos relevante em um governo de preconceitos e caráter quase religioso".
O ex-presidente Lula não confirmou se será o candidato do PT nas próximas eleições presidenciais. Em entrevista recente à revista francesa "Paris Match", disse que não hesitará em disputar as eleições presidenciais de 2022 "se estiver na melhor posição" e com boa saúde.
"Se estiver na melhor posição para ganhar as eleições presidenciais e gozar de boa saúde, sim, não hesitarei. Acho que fui um bom presidente. Criei laços fortes com Europa, América do Sul, África, Estados Unidos, China, Rússia... Sob meu mandato, o Brasil tornou-se um importante ator no cenário mundial", declarou Lula.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.