Topo

Esse conteúdo é antigo

Em evento da Saúde, Bolsonaro pede aplausos a Pazuello e Ernesto Araújo

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e o presidente Jair Bolsonaro em foto de arquivo - Evaristo Sá/AFP
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e o presidente Jair Bolsonaro em foto de arquivo Imagem: Evaristo Sá/AFP

Lucas Valença

Do UOL, em Brasília

01/06/2021 17h51Atualizada em 01/06/2021 18h03

Ao ser aplaudido no evento de assinatura do contrato de transferência tecnológica da vacina da AstraZeneca para a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu hoje que o restrito público aplaudisse também o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e o ex-chanceler Ernesto Araújo.

Segundo o presidente, o acordo assinado hoje começou na gestão do militar da ativa. O ex-representante da Saúde não compareceu ao evento, realizado na sede do Ministério, em Brasília.

"Fazer aqui uma devida ressalva, né? Cumprimentar o trabalho do antecessor do Queiroga, Eduardo Pazuello, e do antecessor também do Carlos França, o ex-chanceler Ernesto Araújo", ressaltou.

Hoje, Pazuello foi nomeado para o cargo de Estudos Estratégicos da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência. A nova função foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) e custará R$ 16 mil mensais ao Estado.

O ex-ministro da Saúde deixou o governo pouco antes de o Brasil alcançar a marca das 300 mil mortes em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Atualmente, o país registra 463 mil mortes por conta da covid-19.

Com o acordo, a Fiocruz poderá produzir o IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), matéria-prima necessária para a produção do imunizante contra a Covid-19.

Também estiveram presentes no evento os ministros das Relações Exteriores, Carlos França, e da Secretaria de Governo, Flávia Arruda.