Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro ironiza com foto de avião presidencial após provocação de Haddad

Jair Bolsonaro em conversa com apoiadores em Brasília - Reprodução
Jair Bolsonaro em conversa com apoiadores em Brasília Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/06/2021 19h44Atualizada em 11/06/2021 20h13

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou o ex-candidato à presidência da República Fernando Haddad (PT) hoje após ser provocado por ele. Bolsonaro publicou nas suas redes sociais uma foto dele no avião presidencial em resposta a um comentário de Haddad sobre sua aparição num voo comercial da Azul.

No Twitter, Haddad comentou o episódio em que o presidente ouviu gritos de "Fora Bolsonaro" e "genocida" ao entrar brevemente em um voo da Azul no Aeroporto de Vitória. Bolsonaro esteve no Espírito Santo cumprindo agenda hoje, e voltou a aparecer sem máscara e causar aglomerações.

"Queria muito estar naquele avião", escreveu Haddad na rede social.

Bolsonaro então respondeu com uma foto dele saindo do avião presidencial, numa ironia ao fato de ter vencido o candidato petista no segundo turno em 2018.

Para a corrida presidencial de 2022, Haddad deve dar lugar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato petista a concorrer contra Bolsonaro.

Em 2018, Lula estava preso após ser condenado no âmbito da Operação Lava Jato, mas ele foi solto no fim de 2019 e recuperou os direitos políticos em março deste ano, após ter suas condenações anuladas pelo ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal).