Renan: Pazuello nomear atual companheira para função na Saúde é gravíssimo
A ex-esposa do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, poderá ser ouvida pela CPI da Covid. A informação foi confirmada hoje pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da comissão, ao UOL Entrevista.
Andrea Barbosa procurou a Comissão Parlamentar de Inquérito para ser ouvida. O pedido foi feito diretamente ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que atua como vice-presidente do colegiado.
Randolfe levou ao conhecimento dos demais membros o pedido da ex-companheira de Pazuello. A CPI, no entanto, ficou dividida quanto a intenção de chamar Andrea Barbosa para prestar depoimento.
Ela nos procurou, mandou um e-mail, pormenorizado e depois pediu para novamente conversar conosco. Vamos marcar para o inicio da semana essa conversa. Claro que nós aceitamos qualquer colaboração. As pessoas dizem: 'É tudo pessoal, não há nenhum fato grave'. Há um fato gravíssimo, que é o fato de Pazuello ter nomeado a sua atual companheira para exercer uma função importante no Ministério da Saúde."
Renan Calheiros
Em um segundo momento, Calheiros detalhou que a função exercida pela atual companheira de Eduardo Pazuello deve ser observada como um fato gravíssimo, porque devia ser impedido pela própria legislação, pois contraria as determinações contra o nepotismo.
Estou apenas lembrando que o caso tem que ser visto como o caso é, o que se refere a aspectos pessoas, tem que se colocar de lado. Essa é a função do Omar [Aziz]. Eu referi a confusão que significa nomear uma companheira, uma esposa, para o setor público, um cargo importante. Aí uma confusão do privado com o público
Renan Calheiros
Aziz é contra o depoimento
O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), Andrea elencou apenas questões pessoais relacionadas à Pazuello e ao casamento que tiveram. Na avaliação do parlamentar, o assunto não deveria ser abordado pela comissão.
Ao Estadão, Aziz disse que Andrea encaminhou um e-mail há 30 dias e que ele, juntamente com o senador Alessandro Vieira não viram nada que pudesse contribuir com a CPI.
Mesmo contrário ao depoimento, Aziz reconheceu que os demais senadores podem organizar uma conversa com a ex-esposa de Pazuello para avaliar se a oitiva será necessária.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.