Topo

Esse conteúdo é antigo

Luis Miranda diz que pediu segurança para ele e irmão, mas Câmara negou

Deputado Luis Miranda (DEM-DF) no Roda Viva - Reprodução/TV Cultura
Deputado Luis Miranda (DEM-DF) no Roda Viva Imagem: Reprodução/TV Cultura

Do UOL, em São Paulo

12/07/2021 23h20

O deputado Luis Miranda (DEM-DF) afirmou hoje que pediu que a Câmara dos Deputados fornecesse segurança para ele e o irmão, Luis Ricardo Miranda, depois que eles delataram supostas irregularidades no contrato de compra das vacinas da Covaxin. Segundo ele, porém, a Câmara não atendeu o pedido.

O deputado relatou que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), encaminhou o pedido para o Depol (Departamento de Polícia Legislativa) que, por sua vez, afirmou que não tinha efetivo suficiente para garantir a segurança dos irmãos.

"Fizemos o que qualquer brasileiro sério, honesto, que quer salvas vidas, que acredita que esse mecanismo tem de deixar de existir no país se quiser se um país sério. Denunciamos algo a ser investigado, não estamos acusando pessoas. E estamos sendo massacrados, somos os errados", disse em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

O relato veio após Luis Miranda ser perguntado se estava sofrendo ameaças. Ele também falou que está sob ataques constantes nas redes sociais, "inclusive dos palacianos e dos filhos do presidente".

"No momento que você provoca a população dizendo que você é um inimigo, que você tem interesse por trás, alguns mais apaixonados escrevem que vão te matar, agredir, fazer maldade com você, sua família, tem aos montes."

O deputado ressaltou que recebe apoio da maior parte da população e que foi abordado por alguns parlamentares, inclusive da base governista, que se solidarizaram.