Topo

Esse conteúdo é antigo

Doria suspende home office e convoca servidores para o trabalho presencial

O Governador do Estado de São Paulo João Doria  - Sergio Andrade/Governo de São Paulo
O Governador do Estado de São Paulo João Doria Imagem: Sergio Andrade/Governo de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

14/07/2021 13h44Atualizada em 14/07/2021 13h48

O governo de São Paulo determinou a suspensão do home office para servidores públicos do estado e convocou todos para o trabalho presencial. A medida assinada pelo governador João Doria (PSDB) foi confirmada hoje em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede da administração estadual.

De acordo com a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patrícia Ellen, havia um decreto que estabelecia a manutenção dos servidores do grupo de risco em trabalho remoto.

Todos desse grupo já foram vacinados com a primeira dose e muitos já receberam a segunda, complementando assim o quadro vacinal.

Isso não são os 500 mil servidores. A maior parte dos servidores fazem parte dos serviços essenciais e continuaram trabalhando [presencialmente]. O que estamos fazendo agora é indicando que esses servidores, já vacinados, podem voltar ao trabalho."
Patrícia Ellen

Os servidores de São Paulo estão em sistema de home office — trabalho feito de casa — desde o dia 15 de março, dias após ser decretado estado de pandemia no país.