Flávio Bolsonaro é vacinado contra covid-19 no Rio de Janeiro
O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) publicou nas redes sociais que recebeu a primeira dose da vacina da AstraZeneca contra a covid-19. O imunizante foi aplicado pelo ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que cumpre hoje agenda no Rio de Janeiro.
"Acabo de me vacinar contra a covid. O ministro Marcelo Queiroga me vacinou com a AstraZeneca/Fiocruz, produzida no Rio de Janeiro, eficaz e bem mais barata que a de outros fabricantes. Obrigado ao "negacionista" Jair Bolsonaro por garantir a vacina nos braços de todos os brasileiros!", escreveu ele no Twitter.
No vídeo publicado, ele volta a agradecer o pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela distribuição dos imunizantes em todo o país. Queiroga também se pronuncia e diz que os resultados da vacinação já são visíveis.
"Os resultados já estão aí, a queda no número de casos, menor pressão sobre o sistema de saúde e redução dos óbitos para a nossa vida voltar ao normal", declarou.
Flávio é o primeiro do clã Bolsonaro a receber a vacina publicamente. O parlamentar, que tem 40 anos, poderia ter recebido o imunizante na cidade desde 9 de julho, conforme o calendário da prefeitura.
Nesta quinta, a cidade faz uma repescagem para pessoas com 35 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose.
A mulher dele, Fernanda, que é dentista, recebeu a primeira dose em abril deste ano em Brasília.
Queiroga também se manifestou pelo Twitter. Ele compartilhou a publicação de Flávio e parabenizou o presidente. "É isso aí, Flávio. Assim como você, milhares de brasileiros são vacinados todos os dias. Parabéns ao presidente que já garantiu 600 milhões de doses para o povo brasileiro. Até setembro, vamos ter vacinas para aplicar ao menos a 1ª dose em toda população acima dos 18 anos", publicou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.