PUBLICIDADE
Topo

Política

Conteúdo publicado há
5 meses

Mulher de Flávio Bolsonaro toma vacina da covid com máscara abaixo do nariz

Fernanda Bolsonaro toma vacina contra a covid-19 - Reprodução/Instagram
Fernanda Bolsonaro toma vacina contra a covid-19 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

02/04/2021 11h51

A mulher do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Fernanda Bolsonaro, tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19. Fernanda, que é dentista, fez um post nas redes sociais comemorando a imunização. Na foto, ela aparece usando uma máscara de proteção abaixo do nariz. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Ministério da Saúde, o correto é cobrir completamente nariz e boca com a máscara.

No post, Fernanda não identifica qual foi a vacina que tomou. Segundo balanço do governo do Distrito Federal, onde a esposa de Flávio Bolsonaro tomou a vacina, o DF recebeu 474.160 doses da CoronaVac, produzida no Instituto Butantan, em São Paulo; e outras 90.250 doses da vacina da AstraZeneca.

Bolsonaro diz que "vai decidir" se toma vacina

Nesta quinta-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que "ainda vai decidir" se toma a vacina contra a covid-19. Segundo ele, líderes devem ser os últimos a se vacinar.

No resto do mundo, chefes de Estado têm se imunizado à medida que a fila de vacinação avança. A ideia é incentivar a população a tomar o imunizante, mostrando que a vacina é segura. Líderes como o presidente dos EUA, Joe Biden; o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu; e a rainha Elizabeth II, do Reino Unido, já foram vacinados.

Bolsonaro, por outro lado, já questionou a eficácia das vacinas contra a covid-19. O presidente chegou a dizer que quem tomasse o imunizante iria "virar jacaré". Como tem 66 anos de idade, ele poderia tomar a primeira dose da vacina em Brasília a partir deste sábado (3).

Política