'Bolsonaro só não dará golpe de Estado se for contido', diz Flávio Dino
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), afirmou acreditar que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) só não dará um golpe se for contido.
"É preciso parar essa marcha golpista que está em curso, é preciso entender que Bolsonaro só não dará um golpe de Estado, uma ruptura democrática, se for contido, porque os impulsos estão bem evidentes", disse ele em entrevista à GloboNews.
Para ele, as declarações do presidente condicionando a realização das eleições em 2022 são uma "tentativa de emparedar as instituições". Ele disse também ter considerado positivo o pedido do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ao STF (Superior Tribunal Federal) para que Bolsonaro seja investigado por disseminar informações falsas sobre o processo eleitoral.
"Só o poder contém o poder, precisa ter um poder democrático amplo para evitar que Bolsonaro venha a consumar seus instintos autoritários", declarou.
O ofício, encaminhado ontem pelo presidente do TSE, Luis Roberto Barroso, ao ministro do Supremo Alexandre de Moraes, inclui o link para a live de Bolsonaro, realizada na última quinta-feira. Nela, o presidente reciclou mentiras para atacar a confiabilidade do voto eletrônico e não apresentou os indícios prometidos para as denúncias —ele acabou admitindo não possuir provas. Depois, pediu aos que o acusam de não apresentar provas que "provem que não é fraudável".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.