Deputados comemoram derrota do distritão, mas criticam volta de coligações
A retirada de pauta do distritão levou deputados de diversos espectros políticos a comemorar em suas redes sociais. Porém, isso aconteceu por meio de um acordo que levou à aprovação da volta das coligações partidárias, que foi considerada pela maioria que se manifestou no Twitter como um retrocesso.
O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (sem partido-RJ) chamou o distritão de "bode na sala" e apontou antes mesmo da aprovação que a volta das coligações seria um retrocesso, em sua opinião.
Tiago Mitraud (Novo-MG) também usou uma metáfora com animais para comentar o acordo: "Infelizmente, (o distritão) parece ter sido usado apenas como boi de piranha para a volta das coligações", escreveu.
Fernanda Melchionna (PSOL-RS), por sua vez, afirmou ser contra as coligações, mas defendeu que é necessário reconhecer que a retirada do distritão foi uma vitória.
O deputado Zé Ricardo (PT-AM), argumentou que as coligações proporcionais também prejudicam os partidos políticos. "Continua o desafio do fortalecimento dos partidos", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.