Bolsonaro sabe que é o único a perder se houver tumulto nos atos, diz Lira
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comentou hoje sobre as preocupações de diversas autoridades e setores com as manifestações marcadas para o próximo dia 7 de setembro. O deputado disse esperar que os atos ocorram em clima "pacífico, de normalidade, de respeito às instituições e ao Estado democrático de Direito".
"Desde que [as manifestações] venham pacíficas e respeitosas, não há nenhum problema. Agora, a polêmica está criada, e nós só superaremos depois do dia 7 de setembro. O presidente sabe da responsabilidade dele em relação a isso e sabe que é o único que tem a perder caso ocorra tumulto na manifestação", declarou Lira.
Hoje, o presidente da República afirmou que "ninguém precisa temer o 7 de setembro". Os atos em apoio a Bolsonaro comportam também pautas antidemocráticas, como o fechamento do STF (Supremo Tribunal Federal).
Bolsonaro tem convidado a população a comparecer aos atos organizados por seus apoiadores para o feriado da Independência. Durante a sua tradicional live, o presidente disse também que essa será uma manifestação "nunca vista no Brasil".
O chefe do Executivo disse que pretende participar do evento em Brasília, pela manhã, e ainda afirmou que irá discursar na manifestação em São Paulo, para a qual ele acredita que podem se reunir até 2 milhões de pessoas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.