Ciro afaga Mandetta por união em 2022: 'Acendo vela todo dia'
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) convidou hoje o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta para uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Os dois, que são pré-candidatos à Presidência nas eleições de 2022, trocaram elogios e sugeriram uma candidatura conjunta.
"Você está dizendo que vamos ser adversários, isso aí não está claro ainda, vai que a gente está junto? Isso aí tem muita gente que torce", disse Mandetta.
Ciro respondeu, dizendo que acende uma vela todos os dias por essa união.
Eu acendo uma vela todo dia, mas tenho que respeitar, você tem um grande partido, tem uma liderança importante, é uma pessoa que aprendi a admirar. disse Ciro a Mandetta
Em outra parte da conversa, Mandetta disse acreditar que nem o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seriam capazes de pacificar o país, e que seria necessária uma terceira figura, a de um "estadista".
A última pesquisa feita pelo Datafolha, em julho deste ano, mostra Lula na frente no primeiro turno, com 46% das intenções de voto, e Bolsonaro, em segundo, com 25%.
Ciro tem 8% das intenções de voto, enquanto Mandetta, 4%. Na pesquisa espontânea, o pedetista vai a 2% e o ex-ministro da Saúde fica aglutinado na categoria 'Outros', que também somou 2% das respostas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.