Aniversário de Heinze terá bolo com cobertura de cloroquina, diz senador
O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) completa 71 anos hoje, e os parlamentares da CPI da Covid o parabenizaram pelo aniversário durante a sessão.
Jorginho Mello (PL-SC) cumprimentou o colega e disse que haveria um bolo após o encerramento da oitiva. "E parece que a cobertura é de cloroquina. No glacê de que vai ser coberto o bolo", afirmou.
Heinze é defensor do uso do chamado tratamento precoce e de medicamentos sem eficácia comprovada para tratamento da covid-19. Frequentemente, ele expõe esse ponto de vista diante da comissão.
O próprio senador brincou ao ser congratulado pelo presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM). "Tomei ivermectina hoje. É o meu dia", riu.
Nenhum desses medicamentos é recomendado pelas principais autoridades de saúde, e o uso indiscriminado pode trazer efeitos colaterais.
Os parlamentares também brincaram que a festa de Heinze aconteceria em Rancho Queimado (SC), cidade que Heinze disse na CPI ser um caso de sucesso do tratamento precoce. A cidade, que tem cerca de 2.800 moradores, prescreveu o "kit covid" a todos os pacientes com diagnóstico ou suspeita da doença.
Entretanto, os números de casos e mortes do local é similar aos dos municípios vizinhos. A prefeitura teria gastado R$ 47 mil na compra dos medicamentos até junho deste ano.
A CPI da Covid ouviu hoje o advogado e proprietário da Rede Brasil de Televisão, Marcos Tolentino. Ele é suspeito de ter agido como "sócio oculto" do FIB Bank, empresa que foi fiadora da negociação da compra da Covaxin pelo Ministério da Saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.