Lewandowski autoriza diretor da Prevent Senior a ficar em silêncio na CPI
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski autorizou nesta noite o diretor da Prevent Senior, Pedro Benedito, a ficar em silêncio durante o depoimento na CPI da Covid, previsto para acontecer amanhã.
Como em decisões anteriores semelhantes, o magistrado permitiu que Benedito silencie em questões que possam incriminá-lo, mas deve responder perguntas que não o envolvam diretamente.
A defesa de Benedito havia pedido que ele não fosse obrigado a comparecer, o que não foi concedido. Na determinação, Lewandowski diz que o depoente pode ser acompanhado por um advogado e não pode sofrer constrangimentos físicos ou morais, "em especial ameaças de prisão ou de processo".
Inicialmente, a oitiva de Benedito estava previsto para esta sexta, mas foi adiantado. O diretor da Precisa Medicamentos, Danilo Trento, seria ouvido, mas não foi localizado para receber a notificação.
Ele será questionado sobre a suposta pressão da empresa pelo uso do chamado "kit covid" em pacientes com a doença causada pelo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.