Topo

Esse conteúdo é antigo

Irritado com apoiador, Bolsonaro desabafa: 'Acham que tenho superpoderes'

Do UOL, em São Paulo

16/09/2021 11h32

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), voltou a se irritar com um apoiador na manhã de hoje e disse que não tem "superpoderes" para resolver todos os problemas que são levados a ele nas conversas diárias no "cercadinho" do Palácio da Alvorada.

Ontem, Bolsonaro já havia mostrado irritação com um taxista que o questionou sobre uma exigência do Inmetro. Hoje, o vídeo divulgado em um canal de Youtube de seus apoiadores mostra o presidente rebatendo um homem que reclamava de uma decisão judicial.

Ao ouvir o apoiador começar a falar sobre a situação, Bolsonaro interrompeu como se já tivesse ouvido a reclamação anteriormente.

"Rapaz, teu problema é de 41 anos, você não resolveu ainda? Depende de mim? Eu passo por cima da Justiça?", questionou.

O apoiador, então, pediu para Bolsonaro olhar com carinho para a situação, mas o presidente disse que não pode mudar sentenças judiciais.

"O que é olhar com carinho? Estou olhando com carinho para você agora. Se é Justiça, não passa por mim. Se tem uma sentença contra você, como eu vou mudar a sentença? Pegar o juiz e dizer 'vem aqui, assina'. Já transitou em julgado, sei do teu caso", disse.

Na sequência, Bolsonaro disse para os apoiadores que não pode resolver todos os problemas.

"Pessoal às vezes procura um presidente achando que tenho superpoderes, não tenho. Com esse garoto, 41 anos, ele foi injustiçado ou não, tem sentença da Justiça dizendo que ele é soldado e não terceiro sargento, como eu vou resolver o assunto dele agora?", disse.

"Nem se eu chamar o comandante do Exército, 'presidente como vou passar por cima de uma sentença já julgada'. Ficou chateado comigo, lamento", complementou, vendo contrariedade do apoiador a sua reação.

Bolsonaro quase que diariamente conversa com apoiadores na frente do Palácio da Alvorada, sendo que as imagens são publicadas por canais que apoiam o presidente.

Muitas vezes o presidente usa a conversa para enviar recados e ensaiar discursos diante de uma plateia simpática a ele. Porém, não é raro Bolsonaro reagir a cobranças de apoiadores.