Topo

Esse conteúdo é antigo

Lira se assusta com xingamento de deputado em sessão: 'Quem que falou?'

Do UOL, em São Paulo

16/09/2021 09h32Atualizada em 16/09/2021 13h30

O deputado federal Igor Timo (Podemos-MG) cometeu uma gafe ao término da votação do novo Código Eleitoral pelo plenário da Câmara dos Deputados. Sem perceber que o microfone estava aberto, o deputado falou um palavrão ao se referir ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

"Ele está encerrando já, não vai deixar eu falar de novo. Quer ver que filho da p..", disse o deputado, que participava da sessão de forma remota.

Ao perceber a gafe do colega, o presidente da Câmara se assustou, interrompendo a fala e questionando: "quem é que falou aí?".

Na sequência, sem se referir ao que tinha acabado de acontecer, Igor Timo fez um rápido discurso elogiando Margarete Coelho (PP-PI), relatora do projeto de reforma eleitoral.

Ao final, ele fez elogios a Lira. "(Queria) parabenizá-lo presidente também por permitir que o debate se exaurisse garantindo que todas as partes fossem ouvidas e atendidas".

O presidente da Câmara deu prosseguimento à sessão, sem mais se referir à gafe.

O UOL entrou em contato com o deputado e aguarda resposta. Nas redes sociais, Igor Timo disse que não notou o microfone aberto ao usar "uma expressão inadvertida". Ele ainda pediu desculpas ao presidente da Câmara e ao parlamento.

"Tenho convicção de que se tratou apenas de força de expressão. Garanto que isso não irá se repetir."