Lira se assusta com xingamento de deputado em sessão: 'Quem que falou?'
O deputado federal Igor Timo (Podemos-MG) cometeu uma gafe ao término da votação do novo Código Eleitoral pelo plenário da Câmara dos Deputados. Sem perceber que o microfone estava aberto, o deputado falou um palavrão ao se referir ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).
"Ele está encerrando já, não vai deixar eu falar de novo. Quer ver que filho da p..", disse o deputado, que participava da sessão de forma remota.
Ao perceber a gafe do colega, o presidente da Câmara se assustou, interrompendo a fala e questionando: "quem é que falou aí?".
Na sequência, sem se referir ao que tinha acabado de acontecer, Igor Timo fez um rápido discurso elogiando Margarete Coelho (PP-PI), relatora do projeto de reforma eleitoral.
Ao final, ele fez elogios a Lira. "(Queria) parabenizá-lo presidente também por permitir que o debate se exaurisse garantindo que todas as partes fossem ouvidas e atendidas".
O presidente da Câmara deu prosseguimento à sessão, sem mais se referir à gafe.
O UOL entrou em contato com o deputado e aguarda resposta. Nas redes sociais, Igor Timo disse que não notou o microfone aberto ao usar "uma expressão inadvertida". Ele ainda pediu desculpas ao presidente da Câmara e ao parlamento.
"Tenho convicção de que se tratou apenas de força de expressão. Garanto que isso não irá se repetir."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.