Construiu um mundo paralelo, diz Josias sobre discurso de Bolsonaro na ONU
O colunista do UOL Josias Souza disse hoje que o presidente Jair Bolsonaro construiu um "mundo paralelo" no discurso que abriu o debate da 76ª Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (21).
"Foi um fake pronunciamento. Não tem nada que fique em pé no pronunciamento do presidente. É coisa digna das redes sociais bolsonaristas. Ele construiu um mundo paralelo, no qual ele escolheu viver. O mundo real o enxerga diferente", afirmou durante o UOL Debate de hoje.
Segundo ele, há uma atmosfera no Brasil de grande instabilidade, sendo sobretudo política, provocada pelo próprio Bolsonaro. Mas isso não foi falado no discurso.
"Poucas vezes eu vi um vexame internacional tão materializado. Eu não sei em que Brasil ele vive", afirma. "É um discurso delirante, que envergonha o Brasil em escala planetária", completa.
A professora de relações internacionais Fernanda Magnotta, que também participou do UOL Debate, corrobora com a opinião de Josias. "Foi um discurso esquizofrênico e anacrônico. Ele mistura desordenadamente essa narrativa de um Brasil prudente o Brasil dominado por uma ideologia quase miliciana e, ao mesmo tempo, é anacrônico porque trata do mundo como se o mundo estivesse vivendo a realidade de pelo menos um ano e meio atrás. O mundo de hoje trazem novos debates", afirmou. "Falar em tratamento precoce, cloroquina.. tem uma espécie de cheiro de mofo, parece coisa velha e requentada", completa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.