Topo

Esse conteúdo é antigo

Lula ataca foto de Bolsonaro com pizza: 'Foi para milicianos que o apoiam'

Lula em entrevista para Rádio Vitoriosa, de Uberlândia (MG) - Reprodução/Youtube
Lula em entrevista para Rádio Vitoriosa, de Uberlândia (MG) Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, no Rio

21/09/2021 09h59Atualizada em 21/09/2021 10h03

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou o ato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de divulgar uma foto comendo pizza nas ruas de Nova York como algo "para os milicianos que apoiam".

Na noite de domingo, 19, o ministro do Turismo, Gilson Machado, divulgou fotos em seu perfil no Instagram com a comitiva que acompanha Bolsonaro aos Estados Unidos comendo pizza em pé, próxima a uma pizzaria.

"Ele queria tirar fotografia comendo pizza na rua para dizer para os milicianos que apoiam ele que é popular, que está comendo em pé na rua, comendo uma pizza, porque nenhum restaurante deixou ele entrar", disse Lula, em entrevista à rádio Vitoriosa, de Uberlândia (MG).

Bolsonaro está nos Estados Unidos para a Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). Ele é o único presidente dentre os líderes do G20 que foi à ONU que não se vacinou contra o novo coronavírus.

Para entrar e poder comer em qualquer estabelecimento de Nova York, Bolsonaro teria que estar imunizado contra a covid, exigência na cidade.

O que ele acha que é um orgulho para ele, é uma vergonha para o Brasil. Ele não está lá representado a família Bolsonaro, não está lá representando a medalha dele. Ele está lá, teoricamente, representando 213 milhões de pessoas. Ele precisaria ser respeitoso. Ser respeitoso com a sociedade brasileira, com a lógica e as normas americanas de combate ao covid
Lula