Jamil Chade: Discurso de Bolsonaro na ONU tem lista de mentiras
O colunista do UOL Jamil Chade disse hoje que o discurso do presidente Jair Bolsonaro que abriu o debate da 76ª Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (21), foi composto por uma lista de mentiras.
"A lista de mentiras é substancial, nenhuma moderação", afirmou durante o UOL Debate, desta terça-feira. "Uma quantidade absolutamente impressionante de desinformação", completa. Para ele, o pronunciamento será utilizado pelas milícias digitais que bombardeiam com informações falsas.
Segundo Chade, o discurso abala ainda mais a credibilidade internacional do Brasil, pois "aprofunda essa imagem absolutamente deteriorada de alguém que não tem qualquer tipo de credibilidade. Não dá para você achar que um discurso desse possa mudar a versão que existe sobre o Brasil".
Para ele, em termos de credibilidade, o Brasil sai pior do entrou nessa Assembleia hoje, por um "discurso que simplesmente não tinha qualquer relação com o país. O mundo não é bobo e tem informações para desmontar todas as frases desse discurso".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.