Topo

Esse conteúdo é antigo

Manifestantes criam bloco 'Mais Freire, menos Bolsonaro' em ato em Maceió

2.out.2021 - Manifestantes criam bloco "Mais Freire, menos Bolsonaro" em Maceió, na praça do Centenário, na manhã deste sábado. .  - Divulgação
2.out.2021 - Manifestantes criam bloco "Mais Freire, menos Bolsonaro" em Maceió, na praça do Centenário, na manhã deste sábado. . Imagem: Divulgação

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

02/10/2021 11h53

Integrantes do protesto contra o governo Bolsonaro em Maceió (AL) fizeram uma crítica ao presidente da República e pediram mais Paulo Freire na manhã de hoje. As pessoas começaram a se concentrar por volta das 10h, na praça do Centenário, no bairro do Farol e seguem em direção às ruas do centro da capital alagoana.

O bloco "Mais Freire, Menos Bolsonaro" foi criado em alusão ao educador Paulo Freire, com direito a bandeira e boneco. Durante a concentração, ocorreram apresentações culturais na praça do Centenário, além de rodas de capoeira. Grande parte está usando roupas vermelhas, e as cores da bandeira do Brasil quase não é vista no protesto.

Nem os organizadores, nem a Polícia Militar divulgaram estimativa do público. A PM informou que, até o momento, a manifestação segue sem ocorrência de tumulto.

Os organizadores da Campanha Nacional Fora Bolsonaro dizem acreditar que será a maior manifestação contra o presidente neste ano. O protesto de caráter nacional está confirmado em 251 cidades brasileiras e em 16 países, segundo informaram fontes ligadas à organização do evento.

Em São Paulo, a manifestação prevê a presença de lideranças de 21 partidos. A expectativa dos organizadores é de que representantes de todas as correntes políticas subam ao palanque na avenida Paulista.

Manifestações contra Bolsonaro pelo Brasil em 2 de outubro