Topo

Esse conteúdo é antigo

Filho de Covas comenta 'vergonha' em post do PSDB sobre filiação de Joice

Tomás Covas com o pai, Bruno Covas, no dia das eleições municipais de 2020 - WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO
Tomás Covas com o pai, Bruno Covas, no dia das eleições municipais de 2020 Imagem: WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

07/10/2021 14h16

Tomás Covas, filho do prefeito de São Paulo, Bruno Covas — que morreu em maio deste ano —, comentou hoje a publicação do PSDB no Instagram que anunciava a filiação da deputada federal Joice Hasselmann ao partido, demonstrando discordar da decisão da legenda de abrigar a deputada.

"Vergonha!", escreveu Tomás em letras maiúsculas. Ele ainda completou a mensagem com três emojis de vômito. O comentário teve dezenas de curtidas e diversas respostas em apoio à indignação demonstrada por ele.

Tomás - Reprodução/Instagram PSDB - Reprodução/Instagram PSDB
Imagem: Reprodução/Instagram PSDB

A filiação da deputada Joice Hasselmann ao PSDB foi anunciada hoje. Em evento que oficializou a ida de Joice à legenda, ela já se posicionou em defesa do atual governador e pré-candidato à presidência João Doria, que disputará a nomeação em prévias internas do partido.

Joice se elegeu deputada pelo PSL na esteira do fenômeno do bolsonarismo, uma vez que esta também foi a legenda pelo qual o presidente Jair Bolsonaro, hoje sem partido, se elegeu. No entanto, logo no primeiro ano de mandato Joice foi peça ativa no racha da sigla e passou a fazer oposição ao governo.

Tomás Covas, que tem 16 anos, se filiou ao PSDB no dia 17 de agosto deste ano, seguindo os passos do pai que também se juntou ao partido antes de completar 18 anos. Uma semana antes, Tomás também foi convidado pelo governador João Doria para estagiar no Palácio dos Bandeirantes, a sede do governo paulista.