Partido de Ciro Gomes gastou mais de R$ 1 milhão com ex-marqueteiro do PT
O PDT (Partido Democrático Trabalhista), que deverá ter Ciro Gomes como candidato à Presidência da República em 2022, tem gastado, há quase sete meses, R$ 250 mil mensais com a empresa Santana & Associados, Marketing e Propaganda, do marqueteiro João Santana
A informação, publicada pela revista Crusoé, foi confirmado ao UOL pelo presidente da legenda, Carlos Lupi. Segundo a revista, os recursos destinados ao marqueteiro têm origem do fundo eleitoral concedido aos partidos políticos.
O publicitário, que já contribuiu com campanhas eleitorais dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT, chegou a ser condenado em primeira instância por lavagem de dinheiro pelo então juiz Sergio Moro, no âmbito da operação Lava Jato.
João Santana e a esposa, Monica Moura, fecharam um acordo de delação premiada com os promotores da famosa operação.
Segundo o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o contrato com o marqueteiro baiano data de abril e tem sido compensado com um serviço "muito bem feito". A fala foi dada em resposta à reportagem publicada hoje pela revista on-line.
"Ele [João Santana] está cuidando de toda a parte do site [do PDT], da publicidade, da nova marca do PDT, das falas do Ciro e até das minhas", afirmou à reportagem.
Lupi também ressaltou o trabalho do publicitário junto às redes sociais da legenda que teriam crescido durante a atuação de Santana.
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