Topo

Esse conteúdo é antigo

Caiado decreta luto de 3 dias em Goiás após morte de Marília Mendonça

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), onde a cantora nasceu e morava, disse que o estado está em luto - Reprodução/Instagram
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), onde a cantora nasceu e morava, disse que o estado está em luto Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/11/2021 19h11

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), decretou luto oficial de três dias pela morte de Marília Mendonça. A cantora nasceu e morava no estado. Ele também disponibilizou o estádio Goiânia Arena para a realização do velório, caso a família deseje.

Caiado usou suas redes sociais para lamentar a morte de Marília: "Não existem palavras para descrever esse momento. Só podemos pedir que Deus console e conforte o coração de todas essas famílias, amigos e o pequeno Léo, filho da cantora", escreveu. "Marília tinha um grande coração e se destacava por, além de levar alegria aos brasileiros, ajudar e cuidar das pessoas. Goiás está em luto", completou.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), onde aconteceu o acidente, também se manifestou: "Meus sentimentos aos familiares das vítimas e aos fãs dessa artista tão querida por todos nós mineiros."

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou seus sentimentos aos familiares e fãs da cantora e lembrou também das outras vítimas do acidente: "Que Deus dê forças e conforte o coração de todos que perderam um ente querido nesse trágico acidente."

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, expressou incredulidade pela tragédia e disse que o Brasil está em luto. "Que notícia triste. Tragédia!! Não dá pra acreditar. Tão jovem, talentosa e cheia de vida. Marília Mendonça é um fenômeno e será eterna."

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), prestou solidariedade aos familiares e aigos das vítimas do acidente em seu Twitter, que é um perfil privado. "Com tristeza recebo a notícia do falecimento da cantora Marília Mendonça, morta precocemente, aos 26 anos, vítima de acidente aéreo em MG. Expresso meus sentimentos aos familiares, aos fãs e aos amigos da artista, bem como aos familiares e amigos das demais vítimas do acidente."

Mais um que lamentou a tragédia foi o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso. O magistrado lembrou que já compartilhou uma música da cantora em suas tradicionais recomendações de sexta-feira no Twitter e que, na ocasião, a repercussão foi grande.

"Muito, muito triste a morte no auge da juventude e da fama da cantora e compositora Marília Mendonça, "rainha da sofrência". Quando postei uma música dela aqui, alguns meses atrás, a repercussão foi imensa. Meu carinho e solidariedade ao filho, à família e aos seus admiradores", disse.

Veja mais reações de políticos: