Tales Faria: Há sério risco de que Lula e Alckmin se atrapalhem com chapa
Em participação no UOL News, o colunista Tales Faria afirmou que considera "estranha" uma possível chapa entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) para as eleições de 2022.
Apuração da colunista Thaís Oyama, do UOL, aponta que, até o próximo mês, Alckmin deve anunciar se será ou não candidato a vice-presidente da República na chapa do petista.
Para Faria, a união dos políticos não é impossível, porém, pode ser que um "atrapalhe" o outro no pleito do próximo ano.
"O Lula é um gênio da política. O sujeito se elegeu e reelegeu presidente da República, assim como fez o mesmo com Dilma. Então, não me arrisco a bater de frente com o Lula na avaliação política", disse.
"Mas a minha avaliação é de que essa chapa é muito estranha e há um sério risco de que um atrapalhe o outro", completou.
O colunista destacou que Lula já escolheu Michel Temer para vice de Dilma Rousseff e, sendo assim, Alckmin não é um perfil tão distante para se alinhar ao petista. Ele também apontou outros caminhos que ambos os políticos podem seguir para uma aproximação em 2022.
"Fico surpreendido com essa aliança e acho que há uma outra possibilidade. Seria o Alckmin entrar no PSD [de Gilberto Kassab], se lançar candidato, concorrer para esvaziar a 3ª via, e, lá na frente, PSD e PT se juntarem e haver esse casamento improvável", disse Faria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.