Topo

Esse conteúdo é antigo

Mario Frias posta vídeo em que Bolsonaro faz piada homofóbica no Bahrein

Do UOL, em São Paulo

17/11/2021 13h22Atualizada em 17/11/2021 14h01

O secretário Especial de Cultura, Mario Frias, postou em suas redes sociais um vídeo em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) faz uma piada homofóbica e gargalha em uma solenidade no Bahrein, ontem.

Durante uma cerimônia na qual Frias assinou um memorando de entendimentos com o país sobre políticas públicas culturais, o presidente disse que o secretário é heterossexual, algo que ele classificou como um "elogio".

As imagens mostram a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e o chefe do Executivo brasileiro comentando e registrando a solenidade com seus celulares. No vídeo, é possível ouvir o filho do presidente falando sobre a carreira de Frias antes de ele ser secretário.

"Quem diria, hein [veio], da Malhação", diz o senador, em referência ao seriado da TV Globo do qual Frias fez parte. Em seguida, a primeira-dama diz: "É...e ainda tinha a revista Capricho".

"Mas é hétero", diz Bolsonaro logo em seguida a uma autoridade do Bahrein que estava ao seu lado. Michelle brinca e diz que o presidente está com "inveja". Bolsonaro gargalha e alguns dos presentes batem palmas após o comentário sobre Frias.

"Te elogiei aqui, fica tranquilo, te elogiei", conclui o mandatário, se dirigindo ao secretário.

'Motociata'

Bolsonaro participou na manhã de hoje (horário de Brasília) de uma "motociata" em Doha, no Catar. O mandatário está viajando pelo Oriente Médio, para, segundo ele, tentar atrair investimentos estrangeiros e visitar o pavilhão do Brasil na Expo 2020, feira universal em Dubai com a presença de diversos países (adiada para este ano devido à pandemia).

Antes de chegar ao Catar, seu terceiro e último destino da viagem, o presidente esteve no Bahrein, onde participou da inauguração da embaixada brasileira na capital Manama, e em Dubai, nos Emirados Árabes.

Integram a comitiva brasileiro os ministros Paulo Guedes (Economia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Walter Braga Netto (Defesa), Carlos França (Relações Exteriores), Gilson Machado (Turismo) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).