Kennedy Alencar: viagem de Lula à Europa ajuda a recuperar imagem do Brasil
A viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Europa ajuda a recuperar a imagem do Brasil no exterior. Essa é a avaliação do colunista Kennedy Alencar.
Em participação no UOL News, Kennedy comentou a manifestação irônica do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no Qatar, ao comparar sua viagem ao Oriente Médio com a recepção oferecida a Lula por líderes europeus.
Para Kennedy, não há como comparar as duas viagens internacionais. Segundo o jornalista, a passagem de Bolsonaro pelo Oriente Médio é "desimportante", além de "não gerar nenhum benefício ao Brasil".
Já o ex-presidente, observa Kennedy, "apesar de ter ficado preso 580 dias e enfrentado tudo o que enfrentou na [Operação] Lava Jato, manteve o prestígio internacional e o respeito". O colunista avalia que Lula foi tratado no exterior como um estadista.
Kennedy Alencar afirma, também, que o Brasil tem hoje um presidente da República que ninguém quer encontrar. "A viagem de Lula engrandece o Brasil, mostra que o Brasil não é o Bolsonaro."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.