Kennedy Alencar: Bolsonaro estimula agronegócio predatório
O colunista Kennedy Alencar, em participação ao UOL News, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estimula o agronegócio predatório.
Segundo levantamento inédito feito pela Repórter Brasil e a Agência Pública, nos últimos dez anos, cerca de 30 mil hectares de vegetação nativa foram literalmente envenenados para acelerar o desmatamento e abrir espaço para a soja e o gado.
Com o desmonte da fiscalização ambiental promovida pelo atual governo, o problema tende a ser maior do que os dados apontam.
"O que ele tem feito na área ambiental é um desmantelamento dos órgãos de fiscalização que são fundamentais, primeiro para evitar algo nitidamente criminoso. Jogar agrotóxico para desmatar é crime, não tem nem discussão sobre isso, e jogar um tipo de agrotóxico em determinada plantação tem que está submetido aos critérios científicos e de impacto na saúde das pessoas", argumentou Kennedy.
O Brasil é uma potência ambiental, e o agronegócio é um dos motores da economia do país, lembrou o colunista. Portanto, não devemos demonizar o agronegócio.
"Mas precisa se ajudar, porque muitos setores do agronegócio dão corda a essa visão predatória e atrasada que Bolsonaro tem na relação com o meio ambiente, seja na Amazônia ou em outros biomas."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.