Leite descobre pela imprensa nota do PSDB sobre conclusão de prévias
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), foi pego de surpresa ao ser informado pela imprensa sobre a nota divulgada pelo PSDB, na qual se afirma que as prévias do partido serão concluídas até domingo (28). Um dos repórteres quis saber então como foram as conversas e as tratativas sobre esse acordo.
Olha, eu estou sendo surpreendido pela sua informação, por essa nota, porque, na verdade, não tem nenhum acordo ainda firmado sobre o sistema de votação. Estamos convictos de que venceríamos essas prévias, se fossem concluídas neste domingo. E, infelizmente, o aplicativo não suportou. Eduardo Leite a jornalistas
Leite disputa as prévias que decidirão o candidato da sigla à presidência da República, no ano que vem, juntamente com o governador de São Paulo, João Doria, e o ex-prefeito de Manaus (AM), Arthur Virgílio.
Em nota, o PSDB afirmou que aguarda manifestação da Faugs, empresa contratada para a implementação do aplicativo de votação. Segundo o PSDB, se até amanhã a empresa não oferecer uma solução definitiva para o problema que levou a eleição de ontem a ser suspensa, o PSDB adotará outra tecnologia para concluir o processo de prévias.
As prévias presidenciais do PSDB foram adiadas ontem após uma falha no aplicativo de votação do partido. Foi realizada nesta segunda uma reunião para resolver os próximos passos.
As campanhas de Doria e Virgílio defendem que a votação seja retomada no próximo domingo, enquanto a campanha de Leite argumenta que, se possível, elas deveriam ser retomadas amanhã.
Ao todo, 44,7 mil pessoas se cadastraram para votar nas prévias do PSDB. No entanto, os usuários reclamaram de falhas na plataforma. Entre os problemas identificados, foram relatados erros no momento em que se tentava fazer o reconhecimento facial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.