Topo

Esse conteúdo é antigo

Lira, do PP, diz ter como 'certa e decidida' filiação de Bolsonaro ao PL

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) diz ser "coerente" que partido apoie governo em 2022 - Paulo Jacob/Agência O Globo
Aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) diz ser 'coerente' que partido apoie governo em 2022 Imagem: Paulo Jacob/Agência O Globo

Do UOL, em São Paulo

23/11/2021 14h53Atualizada em 23/11/2021 14h53

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), diz ver como "certa e decidida" a filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Partido Liberal. A declaração foi dada em entrevista à GloboNews.

Para Lira, o partido e Bolsonaro chegarão "a um bom termo". O acordo com o PL deve ser fechado nos próximos dias, após idas e vindas ocasionadas, principalmente, por causa de divergências na montagem de palanques em São Paulo e em estados do Nordeste.

"Tenho como certa e decidida a filiação do presidente Bolsonaro ao PL. É um dos partidos que compõem a base do governo no Congresso e não vejo como eles não se entenderem. Não é uma coisa simples, mas eles saberão chegar a um bom termo. Até onde eu vi, esse assunto já está resolvido", afirmou Lira.

Em entrevista à GloboNews, Lira também afirmou que não há justificativa para que o PP não apoie o governo Bolsonaro em 2022. "Agora, não serei eu que irei cravar essa hipótese. Temos todo um rito partidário".

"Acho muito coerente que o partido, como base do governo e ocupando espaços na Esplanada, como o Ministério do Gabinete Civil [Casa Civil], esteja na base de apoio à reeleição do presidente Bolsonaro", acrescentou.