Topo

Esse conteúdo é antigo

Temer não descarta candidatura em 2022: 'Se Brasil disser que sou solução'

Ex-presidente disse que "em política, nunca se descarta nada"; MDB confirmou que Simone Tebet é a pré-candidata do partido - Reprodução
Ex-presidente disse que 'em política, nunca se descarta nada'; MDB confirmou que Simone Tebet é a pré-candidata do partido Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/12/2021 16h45

O ex-presidente Michel Temer (MDB) não descartou se candidatar à presidência da República nas próximas eleições. Em entrevista ao canal Record News, ele disse que "em política, nunca se descarta nada".

"Essa chamada terceira via, confesso que não está no meu horizonte. Entretanto, devo dizer, apenas por hipótese, se em dado momento, houver uma conjunção nacional, vários setores, quase o Brasil inteiro dizendo 'ele é a solução, porque já teve experiência, já fez'... daí, posso examinar", afirmou. "Mas confesso que, neste momento, não está no meu radar".

O MDB divulgou, na semana passada, que a senadora Simone Tebet (MS) é a pré-candidata do partido para as eleições de 2022.

Temer também exaltou a interlocução que ajudou a criar entre o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Executivo após o Sete de Setembro, dizendo ter ficado surpreso com os resultados. "Sei que aquele fato modesto que pratiquei, de permitir a interlocução entre o Executivo e o Judiciário, foi muito útil para o país. Até me surpreendi positivamente, porque isso é determinação da Constituição", afirmou. "Aquela declaração final escrita do presidente ajudou nesta harmonia".

Após desafiar o STF em manifestações no feriado da Independência, o presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou uma carta em que recuou dos ataques e declarou respeito às instituições. O documento foi redigido com a ajuda de Temer.