Topo

Esse conteúdo é antigo

Datena confirma que é candidato para o que o União Brasil decidir

O apresentador se filiou ao PSL em julho do ano passado com o objetivo de disputar a eleição, também sem definir o cargo. - Reprodução
O apresentador se filiou ao PSL em julho do ano passado com o objetivo de disputar a eleição, também sem definir o cargo. Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/01/2022 16h14

O apresentador José Luiz Datena confirmou em entrevista à coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo que será candidato nas eleições de 2022, mas disse que está à disposição de seu partido, o União Brasil, para disputar o cargo que a legenda preferir.

"Por enquanto sou candidato à majoritária em São Paulo, mas estou à disposição do União para aquilo que o partido definir", disse o apresentador.

Datena se filiou ao PSL em julho do ano passado com o objetivo de disputar a eleição. À época, o cargo para o qual se candidataria também não estava definido, ainda que ele dissesse e tenha inclusive dado entrevista afirmando que gostaria de ser presidente.

Em novembro, ele disse ao UOL que ia trocar o PSL pelo PSD porque estava descontente com a fusão entre PSL e DEM, que originará o União Brasil.

No entanto, segundo o colunista do jornal O Globo, Datena bateu o martelo sobre a permanência no União Brasil hoje após almoçar com o presidente do diretório em São Paulo, Antônio Rueda.

O União Brasil está tentando atrair o ex-juiz Sergio Moro para o partido. Ele hoje é pré-candidato à presidência pelo Podemos.