Topo

Esse conteúdo é antigo

Aras testa positivo para covid e trabalhará de forma remota

Augusto Aras testou positivo para covid-19 - Jefferson Rudy/Agência Senado
Augusto Aras testou positivo para covid-19 Imagem: Jefferson Rudy/Agência Senado

Colaboração para o UOL, em Alagoas

02/02/2022 16h13

O procurador-geral da República, Augusto Aras, foi diagnosticado com covid-19 e, por esse motivo, não participará da sessão de abertura do Ano Legislativo no Congresso, que acontece hoje com a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL), e dos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respectivamente.

Augusto Aras vai trabalhar de forma remota pelos próximos cinco dias. Segundo a assessoria da PGR, o procurador já tomou as três doses da vacina contra o coronavírus, passa bem e "está assintomático".

"Por recomendação médica, ficará afastado do gabinete na Procuradoria-Geral da República ao longo desta semana. Em decorrência do diagnóstico, ele não participará da sessão de reabertura do Ano Legislativo no Congresso Nacional", comunicou.

Esta é a segunda vez que Augusto Aras é diagnosticado com coronavírus, o primeiro teste positivo para a doença foi em setembro de 2020, no primeiro ano da pandemia. Na ocasião, o procurador foi um dos vários positivados para covid após participar da posse do ministro Luiz Fux como presidente do STF (Supremo Tribunal Federal).