Topo

Esse conteúdo é antigo

Líder do governo no Congresso diz em evento que Lula é 'fenômeno'

Líder do governo no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes (MDB-TO) - Pedro França/Agência Senado
Líder do governo no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes (MDB-TO) Imagem: Pedro França/Agência Senado

Anna Satie

Do UOL, em São Paulo

04/02/2022 12h13Atualizada em 04/02/2022 16h07

O líder do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Congresso, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO) elogiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em evento com empresários em São Paulo.

De acordo com a coluna de Bela Megale, do jornal O Globo, o parlamentar disse que Lula é um "fenômeno político" e um "grande líder", com dois mandatos e dois governos reeleitos.

Ainda segundo a jornalista, Gomes teria se mostrado cético com a candidatura de Sergio Moro (Podemos), dizendo que ele está tendo dificuldade em conversar com o próprio partido. "Imagina com os outros partidos, aí fica difícil", teria dito.

Ele também teria declarado que a terceira via é um "acostamento". A expressão é usada para falar de uma candidatura alternativa aos favoritos nas pesquisas eleitorais até o momento, Lula e Bolsonaro.

A assessoria do senador confirmou as declarações ao UOL, mas disse ser importante ressaltar que, no mesmo pronunciamento, Gomes afirmou acreditar que é Bolsonaro quem vencerá a eleição.

Um levantamento PoderData divulgado nesta semana pelo site "Poder360" mostra que Lula segue na liderança para a disputa eleitoral deste ano, com 41% das intenções de voto, à frente de Bolsonaro (30%).