Líder do governo no Congresso diz em evento que Lula é 'fenômeno'
O líder do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Congresso, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO) elogiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em evento com empresários em São Paulo.
De acordo com a coluna de Bela Megale, do jornal O Globo, o parlamentar disse que Lula é um "fenômeno político" e um "grande líder", com dois mandatos e dois governos reeleitos.
Ainda segundo a jornalista, Gomes teria se mostrado cético com a candidatura de Sergio Moro (Podemos), dizendo que ele está tendo dificuldade em conversar com o próprio partido. "Imagina com os outros partidos, aí fica difícil", teria dito.
Ele também teria declarado que a terceira via é um "acostamento". A expressão é usada para falar de uma candidatura alternativa aos favoritos nas pesquisas eleitorais até o momento, Lula e Bolsonaro.
A assessoria do senador confirmou as declarações ao UOL, mas disse ser importante ressaltar que, no mesmo pronunciamento, Gomes afirmou acreditar que é Bolsonaro quem vencerá a eleição.
Um levantamento PoderData divulgado nesta semana pelo site "Poder360" mostra que Lula segue na liderança para a disputa eleitoral deste ano, com 41% das intenções de voto, à frente de Bolsonaro (30%).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.