Topo

Sakamoto: Se Queiroz for eleito, Rio assina seu atestado de óbito político

Colaboração para o UOL

14/03/2022 18h51

O colunista Leonardo Sakamoto repercutiu, na noite desta segunda-feira (14), a notícia de que Fabrício Queiroz está negociando com quatro partidos a sua candidatura a deputado federal. Na avaliação de Sakamoto, se Queiroz for eleito, o Rio de Janeiro vai assinar seu testado de óbito político.

"O Brasil está acostumado a eleger pessoas que sobre elas já recaíram denúncias de corrupção. Então não seria novidade. Só que no caso de Queiroz é um escracho. Se Queiroz for eleito deputado federal ou estadual, o Rio assina seu atestado de óbito político", disse o colunista ao UOL News.

Além disso, para Sakamoto, se Queiroz conseguir uma cadeira de deputado, vai provar que no final das contas o que importa é a exposição que uma pessoa tem, mesmo sendo negativa.

"Desde que Queiroz ganhou holofotes no final de 2018 até agora, toda exposição dele é negativa. Inclusive a prisão dele, como pivô do processo de desvio de recursos do então deputado Flavio Bolsonaro", falou Sakamoto.

O colunista lembrou ainda que Queiroz não foi apenas o pivô do escândalo de desvio de salários envolvendo o presidente da República Jair Bolsonaro (PL). "Ele é uma das conexões da família Bolsonaro com milícias do Rio de Janeiro".

Conforme reportagem divulgada hoje pela Folha de S. Paulo, o objetivo principal de Queiroz é conseguir se eleger deputado federal, mas uma vaga na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) não está descartada.