Covid: Uso de máscara deixa de ser obrigatório no Senado
O uso de máscaras de proteção contra a covid-19 não será mais obrigatório dentro do Senado Federal. Já a determinação de medição da temperatura nos acessos à Casa segue valendo. A decisão do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD), revoga o ato anterior, publicado em 2020, que determinava a obrigatoriedade do item.
A medida segue a decisão do governo do Distrito Federal, que na última quinta-feira (10) desobrigou o uso da proteção individual em locais fechados. De acordo com o governador Ibaneis Rocha (MB), a decisão foi possível graças ao avanço da vacinação contra a covid-19 e queda nos casos.
No anúncio da semana passada, Ibaneis afirmou que o DF vai abrir mais leitos adultos e pediátricos para tratar a doença. O governador também destacou que a retirada das máscaras não é obrigatória e, portanto, quem quiser pode continuar usando o equipamento.
Brasília foi a quarta capital a desobrigar o uso da proteção em locais fechados. A medida foi adotada primeiro pelo Rio de Janeiro em decisão que passou a valer no último dia 7 de março. Em seguida, Natal e Rio Branco também desobrigaram o uso em todos os ambientes.
Em outras capitais, como São Paulo, Belo Horizonte e Florianópolis, o uso de máscaras é obrigatório apenas em locais abertos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.