Topo

Mesmo sem Boulos, PSOL pode ter candidatura ao governo de SP, diz vereadora

Colaboração para o UOL

21/03/2022 19h03

A vereadora Mariana Conti (PSOL-SP), de Campinas, afirmou nesta segunda-feira (21), em entrevista ao UOL News, que uma candidatura do PSOL ao governo de São Paulo é "possível".

O líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Guilherme Boulos (PSOL) anunciou hoje que não vai mais estar na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes nas eleições deste ano, e sim disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Questionada se o PSOL vai fechar uma candidatura própria para concorrer o governo de SP ou apoiar uma outra candidatura na justificativa de "unidade da esquerda", Conti disse que as estratégias da legenda ainda serão discutidas. "Acho possível que aqui no estado de São Paulo, o PSOL decida por ter candidatura própria nesse primeiro turno", falou.

Depois da tomada de decisão de Boulos, Conti apresentou para a legenda a sua candidatura ao governo paulista.

"Isso vai para a discussão na base do partido. É importante que o PSOL mantenha uma candidatura nesse momento tão dramático que estamos vivendo no país, até porque o PSOL tem cumprido esse papel que as outras candidaturas não falam", avaliou a parlamentar.

Ela acrescentou: "Claro que derrotar o Bolsonaro e o bolsonaristas de São Paulo é uma prioridade. A gente precisa desse processo, mas não dá da para mudar a situação da vida do povo reabilitando figuras que estiveram ligadas do tucanato ou aliados históricos do tucanato."