Covid: Pontes diz que tenta convencer Bolsonaro a tomar vacina nacional
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes (PL) disse na manhã de hoje em entrevista ao UOL News que está tentando convencer o presidente Jair Bolsonaro (PL) a tomar a vacina nacional contra a covid-19, produzida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). "Eu não posso interferir na opinião de ninguém, mas estou tentando convencê-lo. Sem dúvida nenhuma, seria bem interessante e importante para preservar a saúde dele também".
Ainda segundo Pontes, o imunizante contra o novo coronavírus está previsto para ficar pronto em outubro.
"O Badaró [Roberto], que é o cientista-chefe, disse que demora aproximadamente nove meses. Vai do início dos testes, que aconteceu dia 13 de janeiro, até o final. O presidente pode inclusive entrar na terceira fase dos testes. Quem sabe? Eu já falei com ele."
Ao ser questionado sobre a resposta de Bolsonaro a respeito de tomar a vacina, Pontes disse: "Ele falou que vai pensar".
Troca de cargo
Durante a entrevista, Pontes afirmou também que deixará o cargo de ministro para se candidatar a deputado federal pelo Partido Liberal (PL): "No dia 31 [março] está previsto que tenhamos a saída do ministério e eu sigo nesses próximos seis meses na campanha como pré-candidato a deputado federal pelo Estado de São Paulo."
Ao falar sobre o interesse do Centrão no ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Pontes disse não entender, pois o orçamento [do ministério] é baixo. "Tem bastante problema. O ministério é pequeno, se for comparar com outros [Saúde e Educação]. Ou seja, talvez não seja um ministério que tivesse tanto interesse assim", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.