Pontes diz que secretário de Inovação vai assumir seu lugar no ministério
Depois de confirmar sua saída do ministério da Ciência e Tecnologia para disputar uma vaga como deputado federal por São Paulo, o ministro Marcos Pontes anunciou que o secretário de Empreendedorismo e Inovação da pasta, Paulo Alvim, vai ocupar seu lugar à frente do ministério.
Em entrevista ao O Globo, Pontes afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) já aprovou o nome de Alvim para o cargo — ele permanecerá no comando da pasta pelos próximos seis meses.
"Acho que o cara tem todas as qualidades, mais de 40 anos de experiência no mercado de empreendedorismo. Ele conhece muito bem todos os projetos que a gente desenvolve no ministério", declarou.
Paulo Alvim é formado em engenharia civil pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), com passagens pelo MEC (Ministério da Educação) e pelo governo do Distrito Federal.
Ministros deixam o governo de olho nas eleições
Marcos Pontes é apenas um dos vários ministros que deixarão o governo para disputar as eleições gerais de outubro.
Segundo Jair Bolsonaro, além do astronauta, entregarão seus respectivos cargos Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que deve disputar o Senado pelo Amapá, Tarcísio Freitas, ministro da Infraestrutura, pré-candidato ao governo de São Paulo.
Outros nomes incluem Rogério Marinho, que pleiteia uma vaga no Senado do Rio Grande do Norte, Onyx Lorenzoni, que tentará o governo do Rio Grande do Sul, Tereza Cristina pleiteia o Senado pelo Mato Grosso do Sul, Flávia Arruda está de olho no Senado pelo Distrito Federal, enquanto João Roma disputará o governo da Bahia e Gilson Machado quer a vaga para senador por Pernambuco
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.