Não acredito na viabilidade da 3ª via, diz presidente do MDB do Ceará
O presidente do MDB do Ceará, Eunício Oliveira, afirmou nesta segunda-feira (11), durante entrevista ao UOL News, que não acredita na viabilidade da chamada "terceira via" para disputar a Presidência da República na eleição deste ano.
O ex-senador disse que gostaria que a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) fosse viabilizada, especialmente porque a participação das mulheres na política é "muito importante". Apesar disso, o político não vislumbra uma candidatura de terceira via viável no momento.
Na avaliação dele, a disputa do pleito deste ano será entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Acredito que vamos ter uma polarização entre o atual presidente, com toda a máquina [pública], o Orçamento Secreto, distribuição de recursos no MEC [Ministério da Educação], e Lula", falou.
Além disso, Oliveira afirmou ter convicção de que entre o petista e o atual chefe do Executivo, a maioria dos diretórios do MDB vão optar pelo ex-presidente Lula.
Hoje vai acontecer um "jantar de frente ampla" com Lula em Brasília. O encontro reunirá um grupo de senadores de vários partidos que apoiam Lula, segundo o jornal O Globo. Entre eles, Omar Aziz (PSD-AM), Acir Gurcacz (PDT-RO) e Katia Abreu (PP-TO). Ao UOL News, Oliveira contou que o cardápio do jantar vai contar com cordeiro e peixe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.