No Twitter, Bolsonaro ironiza post de Anitta sobre a bandeira nacional
O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou hoje uma postagem feita pela cantora Anitta no Twitter a respeito da simbologia da bandeira nacional e das cores verde e amarelo.
A artista, que costuma fazer críticas públicas ao governante, escreveu que os símbolos nacionais "pertencem aos brasileiros" e que ninguém pode se "apropriar" deles —uma possível referência indireta a Bolsonaro, que utiliza as cores da bandeira nacional para fazer campanha política em oposição ao PT, que tem o vermelho na bandeira.
Anitta não fez menção nominal ao presidente. Este, por sua vez, compartilhou o tuíte da cantora junto a um comentário irônico. "Concordo com a Anita", disse ele, completando a mensagem com vários emojis (ícones) da bandeira brasileira e um sinal de positivo (conhecido como "joinha").
Nos últimos anos, Anitta tem manifestado publicamente a sua posição política contra o governo de Jair Bolsonaro.
Em um de seus gestos mais conhecidos, em março de 2022, ela se disponibilizou a pagar multa para quem gritasse "fora, Bolsonaro" no Lollapalooza —por ocasião de uma decisão do ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Raul Araújo, que havia determinado punição ao evento e aos artistas por ocorrência de manifestações políticas.
Artistas como as cantoras Pablo Vittar e Marina Sena gritaram "fora Bolsonaro" durante o festival Lollapalooza, realizado em São Paulo.
A postagem no Twitter foi feita logo depois que Anitta se apresentou no Coachella, principal festival pop dos Estados Unidos, vestida com as cores da bandeira do Brasil. Após o show, ontem (15), ela usou o Twitter para afirmar que as cores azul, verde e amarelo representam o povo brasileiro.
A bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos BRASILEIROS. Representam o BRASIL em GERAL. NINGUÉM pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país. Fim!
Durante a apresentação do balé da cantora no palco do Coachella, foi possível ouvir pedidos de "Fora, Bolsonaro" dos dançarinos.
Arielle Macedo, bailarina e coreografa da cantora, se manifestou debochando que os gritos deram motivação para o show.
Depois desse grito a energia foi até recuperada pra continuar o show ! !!! https://t.co/4fhBKMmhjP
-- Arielle Macedo (@ArielleMacedo) April 16, 2022
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.