Topo

Esse conteúdo é antigo

No Twitter, Bolsonaro ironiza post de Anitta sobre a bandeira nacional

Jair Bolsonaro x Anitta - Reprodução/ Instagram @jairmessiasbolsonaro @anitta
Jair Bolsonaro x Anitta Imagem: Reprodução/ Instagram @jairmessiasbolsonaro @anitta

Hanrrikson de Andrade

Do UOL, em Brasília

16/04/2022 16h45Atualizada em 16/04/2022 17h01

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou hoje uma postagem feita pela cantora Anitta no Twitter a respeito da simbologia da bandeira nacional e das cores verde e amarelo.

A artista, que costuma fazer críticas públicas ao governante, escreveu que os símbolos nacionais "pertencem aos brasileiros" e que ninguém pode se "apropriar" deles —uma possível referência indireta a Bolsonaro, que utiliza as cores da bandeira nacional para fazer campanha política em oposição ao PT, que tem o vermelho na bandeira.

Anitta não fez menção nominal ao presidente. Este, por sua vez, compartilhou o tuíte da cantora junto a um comentário irônico. "Concordo com a Anita", disse ele, completando a mensagem com vários emojis (ícones) da bandeira brasileira e um sinal de positivo (conhecido como "joinha").

Nos últimos anos, Anitta tem manifestado publicamente a sua posição política contra o governo de Jair Bolsonaro.

Em um de seus gestos mais conhecidos, em março de 2022, ela se disponibilizou a pagar multa para quem gritasse "fora, Bolsonaro" no Lollapalooza —por ocasião de uma decisão do ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Raul Araújo, que havia determinado punição ao evento e aos artistas por ocorrência de manifestações políticas.

Artistas como as cantoras Pablo Vittar e Marina Sena gritaram "fora Bolsonaro" durante o festival Lollapalooza, realizado em São Paulo.

A postagem no Twitter foi feita logo depois que Anitta se apresentou no Coachella, principal festival pop dos Estados Unidos, vestida com as cores da bandeira do Brasil. Após o show, ontem (15), ela usou o Twitter para afirmar que as cores azul, verde e amarelo representam o povo brasileiro.

A bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos BRASILEIROS. Representam o BRASIL em GERAL. NINGUÉM pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país. Fim!

Durante a apresentação do balé da cantora no palco do Coachella, foi possível ouvir pedidos de "Fora, Bolsonaro" dos dançarinos.

Arielle Macedo, bailarina e coreografa da cantora, se manifestou debochando que os gritos deram motivação para o show.

Depois desse grito a energia foi até recuperada pra continuar o show ! !!! https://t.co/4fhBKMmhjP

-- Arielle Macedo (@ArielleMacedo) April 16, 2022