Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião com Eduardo Bolsonaro e outros políticos arremete devido a temporal

Avião da Gol, empresa responsável pelo voo que arremeteu em Florianópolis. - Divulgação
Avião da Gol, empresa responsável pelo voo que arremeteu em Florianópolis. Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/04/2022 14h19

Um voo da GOL que levava o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), e outros parlamentares de Brasília (Distrito Federal) para Porto Alegre (Rio Grande do Sul), precisou arremeter por conta de uma chuva forte que provocou turbulências. A aeronave pousou em Florianópolis (Santa Catarina). As informações foram confirmadas pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT).

Também viajavam no avião os deputados Fernanda Melchionna (PSOL), Dionilson Marcon (PT), Lucas Redecker (PSDB), Covatti Filho (PP), além de alguns prefeitos e vereadores do Rio Grande do Sul, que estavam no evento "XXIII Marcha em Defesa dos Municípios" em Brasília.

Após o pouso em Florianópolis, os passageiros aguardaram informações, mas logo, por volta de 13:30, seguiram viagem até Porto Alegre, ainda segundo informações do próprio deputado Paulo Pimenta pelas redes sociais.

O UOL procurou a empresa Gol que nos enviou a seguinte nota:

"A GOL informa que o voo G3 1923, entre Brasília (BSB) e Porto Alegre (POA), operado nesta quinta-feira (28/04), alternou seu destino para Florianópolis (FLN) devido a condições meteorológicas adversas no aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha. Após o pouso em solo catarinense, a aeronave foi reabastecida e seguiu para POA, com aterrissagem às 14h20, hora local. A GOL reforça que os procedimentos adotados seguiram todos os padrões de Segurança, valor número 1 da Companhia."